Toplojas
  • Toplojas
  • Geral
    • Editar Páginas de Texto Livre
    • Alterando a Logo
    • Configurando Endereço da Loja
    • Enviando Arquivos
    • Ativando a aceitação de Política de Privacidade
    • Limpeza de Cache
    • Inserindo Textos Externos
    • Comprimindo Imagem
  • Formas de Pagamento
    • Configurando Formas de Pagamento
      • MercadoPago
      • PagSeguro
      • PagarMe (Integração Padrão)
      • PagarMe (Integração App)
      • PagHiper
      • Pix Manual
      • Cielo
      • UseRede
      • GetNet
      • PicPay
    • Configurar Forma de Pagamento Padrão
    • Configurando Vencimento
  • Formas de Entrega
    • Configurando Formas de Entrega
      • Correios (Sem Contrato)
      • Correios (Com Contrato)
      • DLog
        • Configurando Integração
        • Enviando os Pedidos
      • MelhorEnvio
        • Configurando Integração
        • Enviando os Pedidos
      • Frenet
      • TotalExpress
      • JadLog
      • Rodonaves
      • Frete Barato
      • Retirada na Loja
      • Tabela Personalizada
  • Produtos
    • Cadastrando Produtos (Simplificado)
    • Cadastrando Produtos (Variações)
    • Editando Produtos
    • Deletando Produtos
    • Ativando/Desativando Produtos
    • Alterando Estoque de Produto
    • Gerenciando Produtos Exibidos na Capa da Loja
      • Vitrines
    • Configurando Produtos Sob Consulta
    • Combos
    • Desconto por Forma de Pagamento
    • Ordenação Personalizada de Produtos
  • Departamentos
    • Cadastrando Departamentos
    • Editando Departamentos
    • Ativando/Desativando Departamentos
    • Alterando a Ordem dos Departamentos
  • Pedidos
    • Reabrindo um Pedido
    • Recuperando Pedido Reaberto
    • Análise de Fraudes
      • FControl
      • ClearSale
    • Origens de Pedidos
  • Banners
    • Configurando Banners
      • Banners de Slide
      • Banners Normais
  • SEO
    • Configurando SEO da Loja
  • Integrações
    • Facebook
      • Conta Comercial
      • Validando Domínio
      • Pixel
      • Catálogo de Produto
      • Suporte
    • Google Shopping (Merchant Center)
    • TotalExpress
      • Testando Dados
      • Configurando Integração
      • Gerando Código de Rastreio e PLP
      • Enviando PLP
    • Google Analytics
    • Google GA4
    • Google Tag Manager
    • Hotjar
    • Tags Personalizadas
    • JivoChat
    • Integrazap
    • Google AdWords
      • Configurando Ponto de Conversão
    • Sigep
      • Testando Dados
      • Configurando Integração
      • Gerando Etiqueta / PLP
      • Enviando PLP e Imprimindo Etiquetas
    • Correios Pré-Postagem Nacional (PPN)
      • Configurando Integração
      • Gerando Etiquetas
      • Confirmando Pacote
      • Imprimindo Etiquetas
      • Imprimindo Aviso de Recebimento
      • Imprimindo Declaração de Conteúdo
      • Cancelando Pacote
      • Perguntas Frequentes
  • Marketplaces
    • MercadoLivre
      • Configurando Integração
      • Departamentos
      • Produtos
      • Pedidos
      • Cuidados com o Anúncio
      • Qualidade do Anúncio
      • Problemas Comuns na Sincronia
    • OList
      • Integração
      • Produtos
      • Pedidos
    • ViaVarejo
      • Integração
      • Departamentos
      • Produtos
      • Pedidos
      • Status "VALIDO" em Produtos
    • SkuHub / B2W
      • Cuidados com o Anúncio
    • Integracommerce / MagazineLuiza
      • Cuidados com o Anúncio
  • DNS
    • Alterando DNS
      • Alterando DNS na Registro.br
  • E-mails
    • Acessando os E-mails
    • Acessando os E-mails via Internet (Webmail)
    • Acessando os E-mails via Programas/Celular
  • API
  • Video Aulas
    • O que é um Resultado Orgânico?
    • Facebook e Google Ads
    • Facebook Ads
    • Pixel - Facebook e Instagram
    • Sacolinha do instagram
Powered by GitBook
On this page
  • Considerações Iniciais
  • EAN
  • Dimensões
  • Outros Dados
  • Preço Promocional
  • Enviando um produto para a ViaVarejo
  • Enviando todos os produtos, dos departamentos liberados, para a Viavarejo
  • Entendendo os Status dos Produtos
  • Editando produtos já enviados para a ViaVarejo
  • Sincronizando estoque de um produto
  • Sincronizando estoque de todos os produtos
  • Sincronizando preço de um produto
  • Sincronizando preço de todos os produtos
  • Variações
  • Dúvidas Frequentes
  • Como visualizar todos os produtos integrados com a ViaVarejo?
  • Não tenho EAN dos meus produtos, o que fazer?
  • Enviei meu produto para a ViaVarejo, quando tempo fica em moderação?
  • Meu produto esta em moderação mas quero mudar uma informação, é possível?
  • Meu produto foi Rejeitado, o que fazer?
  • Esta sendo exibido o erro "A uda 'Tamanho' de id '10939' é obrigatória e não foi informada."
  • Como verifico todos os produtos que requerem atenção?
  • EAN, o que é?
  • Ainda tem dúvidas?
  1. Marketplaces
  2. ViaVarejo

Produtos

PreviousDepartamentosNextPedidos

Last updated 4 years ago

Considerações Iniciais

A ViaVarejo possui algumas regras que precisam ser seguidas para que a integração tenha sucesso

EAN

É altamente recomedavel que os produtos tenham um EAN, caso for utilizado, este EAN precisa ser ÚNICO entre os produtos e variações (Ou seja, não pode existir dois produtos com o mesmo EAN e nem duas variações com o mesmo EAN)

O cadastro é feito em (Para produtos sem variação):

O cadastro é feito em (Para produtos com variação):

Dimensões

O produto deve possuir dimensões e peso cadastrados e deve ter um dimensões mínimas:

  • Comprimento: 15 cm

  • Largura: 11 cm

  • Altura: 2 cm

Outros Dados

  • O produto deve possuir uma Marca

  • O produto deve possuir ao menos uma foto

  • O produto deve possuir descrição

Preço Promocional

Caso seja utilizado “Preço Promocional” este NÃO pode ser menor que 50% do “Preço Normal”

Variações (Cores/Tamanhos)

As variações precisam seguir a tabela de variações aceitas pela ViaVarejo, para consultar as variações aceitas, clique em "Produtos -> Departamentos -> ViaVarejo -> Variações":

Caso seja utilizado alguma variação que a ViaVarejo não aceita a sincronia seja rejeitada com um erro similar ao erro abaixo:

A uda 'Tamanho' de id '10939' é obrigatória e não foi informada.

Enviando um produto para a ViaVarejo

Após um produto ser cadastrado ele não é enviado automaticamente para a ViaVarejo, para isto, siga os passos abaixo

Clique em “Produtos -> Listagem de Produtos”

Clique no produto que você deseja enviar para a ViaVarejo

No campo “ViaVarejo” clique em “Cadastrar”:

Caso algum problema aconteça,será exibido “FALHA” na coluna “Status”, e na coluna “Mensagem” será exibido a causa das falhas:

Neste caso, é necessário editar o produto, fazendo as respectivas correções, e voltar a sincronizar

Caso tenha sucesso, será exibido “SUCESSO” na coluna “Status” e a viavarejo ira iniciar a moderação do produto:

Este "Sucesso" indica que o produto foi enviado para aprovação da ViaVarejo, que pode APROVAR ou REJEITAR o produto.

Enviando todos os produtos, dos departamentos liberados, para a Viavarejo

Este recurso permite que você sincronize todos os produtos que estão nos departamentos onde a integração foi ativada.

Para isto, siga os passos abaixo:

Clique em “Módulos -> ViaVarejo" e clique em "Sincronizar Produtos":

Clique em "Iniciar":

Entendendo os Status dos Produtos

Após um produto ser enviado para a ViaVarejo ele entra no status “Moderação”, neste status a ViaVarejo verifica se o produto possui algum problema:

Você pode consultar o status de um produto em “Produtos -> Listagem de Produtos -> Clique em um Produto”, no final da página, na área “ViaVarejo” será exibido os detalhes da integração, indicando o status de cada variação:

Na coluna "Status" podem ser exibidos alguns status diferentes:

  • Aguardando Processamento: O produto esta sendo validado pela ViaVarejo, normalmente em até 24 horas é indicado uma resposta da validação

  • Inválido: Indica que existem erros nos dados dos produtos, é necessário verificar os erros e executar as correções

  • Ficha Integrada: Este é o Status FINAL, indica que tudo foi aprovado e esta sendo enviado aos Marketplace

É importante observar que apenas produtos com status “INVALIDO” podem ser editados, em qualquer outra status apenas o Preço/Estoque podem ser editados.

Caso a ViaVarejo rejeite o produto, será indicado a causa da rejeição:

Quando o produto é rejeitado é necessário editar o produto e fazer as respectivas correções, ao fazer as correções e salvar o produto o sistema automaticamente ira reenviar o produto para a Viavarejo que o colocara em “Moderação” novamente.

Depois deste momento não é mais possível editar o produto, caso seja necessário uma nova edição, será necessário abrir um chamado na ViaVarejo solicitando a edição, através do Link:

Observe que após o produto ser aprovado o sistema exibe o link do produtos nos marketplaces:

As sincronias de status ocorrem em alguns minutos, porem pode levar algumas horas para exibir se a ViaVarejo aprovou ou reprovou o produto

Quando o produto é "Aprovado" (Entra no status "FICHA_INTEGRADA) o sistema executa uma sincronia inicial de estoque e preço automaticamente

NÃO IGNORE o status "VALIDO", se nada for feito neste status, a viavarejo ira automaticamente considerar como sendo um produto NOVO após 15 dias

Editando produtos já enviados para a ViaVarejo

Caso você ja tenha enviado um produto para a ViaVarejo este pode ser sincronizado APENAS caso esteja nos status “INVALIDO”, qualquer outro status não pode ser editado.

Ao editar um produto neste status o sistema automaticamente envia as alterações para a ViaVarejo, sem necessidade de nenhuma ação manual.

Sincronizando estoque de um produto

Quando uma alteração de estoque ocorre, o sistema automaticamente envia esta informação para a ViaVarejo dentro dos minutos seguintes a alteração.

Porem, você pode forçar um sincronia de estoque

Para isto, Clique em “Produtos -> Listagem de Produtos” e clique em um produto já sincronizado com a ViaVarejo

Clique em "Sincronizar Estoque":

Uma janela será aberta confirmando a sincronia de todas as variações:

Apenas produtos aprovados pela ViaVarejo podem ser sincronizados

Sincronizando estoque de todos os produtos

Você pode também sincronizar o estoque de todos os produtos da loja, para isto, siga as etapas abaixo:

Clique em “Módulos -> ViaVarejo” e clique em "Sincronizar Produtos / Estoque”:

Na janela exibida clique em "Iniciar":

Esta sincronia pode levar um tempo considerável, aguarde até ser exibido a conclusão da sincronia:

Sincronizando preço de um produto

Quando uma alteração de preço ocorre, o sistema automaticamente envia esta informação para a ViaVarejo dentro dos minutos seguintes a alteração.

Porem, você pode forçar um sincronia de preço

Para isto, Clique em “Produtos -> Listagem de Produtos” e clique em um produto já sincronizado com a ViaVarejo

Clique em "Sincronizar Preço":

Uma janela será aberta confirmando a sincronia de todas as variações:

Apenas produtos aprovados pela ViaVarejo podem ser sincronizados

Sincronizando preço de todos os produtos

Você pode também sincronizar o preço de todos os produtos da loja, para isto, siga as etapas abaixo:

Clique em “Módulos -> ViaVarejo” e clique em "Sincronizar Produtos / Preço”:

Na janela exibida clique em "Iniciar":

Esta sincronia pode levar um tempo considerável, aguarde até ser exibido a conclusão da sincronia:

Variações

Para a integração cada variação é entendida como um “produto” que a ViaVarejo agrupa automaticamente.

Caso você utilize EAN, cada variação precisa possuir um EAN ÚNICO, não pode existir duas variações com o mesmo EAN na loja:

Quando um produto com variação é sincronizado, o sistema exibe cada variação separadamente, permitindo assim que cada variação seja tratada de forma individual:

Dúvidas Frequentes

Como visualizar todos os produtos integrados com a ViaVarejo?

Clique em “Modulos -> ViaVareo" e clique em "Consultar Produtos":

Não tenho EAN dos meus produtos, o que fazer?

Não tem problema, a ViaVarejo não obriga a utilização do EAN, porem é altamente recomendável seu uso

Enviei meu produto para a ViaVarejo, quando tempo fica em moderação?

Não existe um tempo exato, mas normalmente em até 3 dias a ViaVarejo retorna uma aprovação ou rejeição

Caso o produto tenha sido rejeitado, você fez a correção e o produto voltou para moderação, onde o prazo para moderação é reiniciado

Meu produto esta em moderação mas quero mudar uma informação, é possível?

Não, apenas produtos nos status “INVALIDO” podem ser editados

Meu produto foi Rejeitado, o que fazer?

Nos detalhes dos produtos, consulte a área “ViaVarejo” para identificar a causa da rejeição

Edite o produto fazendo as respectivas correções

Aguarde a nova revisão da ViaVarejo

Esta sendo exibido o erro "A uda 'Tamanho' de id '10939' é obrigatória e não foi informada."

Este erro indica que você esta utilizando uma variação não permitida pela Cnova ou que não foi inserido variação requerida pela Cnova.

Clique em "Produtos -> Departamentos" e clique em "Variaões" na coluna "ViaVarejo" para consultar as variações permitidas

Como verifico todos os produtos que requerem atenção?

Clique em "Módulos -> ViaVarejo -> Consultar Produtos com Alertas", na listagem, será exibido todos os produtos que precisam de uma atenção

Esta sendo um exibido de Marca proibida

A ViaVarejo possui uma lista de marcas não permitidas, acesse o link abaixo para obter maiores detalhes:

EAN, o que é?

Acesse o link abaixo para obter maiores detalhes sobre o EAN:

Ainda tem dúvidas?

Caso ainda tenha duvidas nos envie um chamado em:

Você pode também abrir um chamado na ViaV,arejo através do link abaixo:

Consulte também os tutoriais da ViaVarejo:

Ao clicar neste botão, a sincronia será iniciada em todos os itens, esta rotina pode levar um tempo considerável dependendo da quantidade de produtos que serão sincronizados

Após a finalização da rotina, será exibido o status de cada produto sincronizado, indicando os possíveis erros encontrados

Válido: Quando o produto entra neste status indica que a ViaVarejo aprovou o produto, porem, identificou que pode existe outro produto (No Marketplace) com dados semelhantes, é necessário executar uma ação especial, e consulte a documentação especial sobre este item

Depois da ViaVarejo aprovar o produto, este ira entrar no status “FICHA_INTEGRADA” ou no status "VALIDO" (Para o status VALIDO, para obter maiores detalhes):

CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI
https://portaldocliente.web4business.com.br/portaldocliente.web4business.com.br
https://orbviavarejo.nccserver.com.br/ViaVarejoWeb/AberturaChamadoorbviavarejo.nccserver.com.br
https://orbviavarejo.nccserver.com.br/ViaVarejoWeb/AberturaChamadoorbviavarejo.nccserver.com.br
https://orbviavarejo.nccserver.com.br/ViaVarejoWeb/Articles/Details?ArticleId=58&TipoLojista=Manualorbviavarejo.nccserver.com.br
Código EAN - O que é? Para que serve? Como utilizar em seu negócio?Escola de E-commerce
https://orbviavarejo.nccserver.com.br/ViaVarejoWeb/Articles/ListByArticleSubcategories?ArticleSubcategoryId=19&ArticleSubcategoryName=GESTÃO%20DE%20PRODUTO&TipoLojista=Manualorbviavarejo.nccserver.com.br
D:\Dropbox\Prints4\Nova pasta (2)\Screenpresso\2020-01-24_17h03_10.png
D:\Dropbox\Prints4\Nova pasta (2)\Screenpresso\2020-01-24_17h03_34.png
D:\Dropbox\Prints4\Nova pasta (2)\Screenpresso\2020-01-24_17h03_39.png
D:\Dropbox\Prints4\Nova pasta (2)\Screenpresso\2020-01-24_17h03_34.png
D:\Dropbox\Prints4\Nova pasta (2)\Screenpresso\2020-01-24_17h20_23.png
D:\Dropbox\Prints4\Nova pasta (2)\Screenpresso\2020-01-24_17h03_39.png
D:\Dropbox\Prints4\Nova pasta (2)\Screenpresso\2020-01-24_17h20_29.png
Logo