Qualidade do Anúncio

O indicador de qualidade oferece informações completas e um melhor serviço aos compradores.

O percentual de qualidade alcançado depende do cumprimento dos objetivos estabelecidos.

A medição de qualidade é feita por anúncio e varia de 1% a 100%.

Quanto maior o percentual, maiores são as possibilidades de venda.

É importante entender quais parâmetros são levados em conta para calcular a qualidade e oferecer uma melhor experiência de compra para aumentar as vendas.

Para exemplo, temos um anúncio com nota 75%:

Um dos pontos que afetam a qualidade são o dados do Produto, para editar eles, acesse a edição produto e desça até "MercadoLivre":

Nessa seção, em "Atributos", preencha a maior qualidade de Atributos.

Após preencher todos os atributos, a nota do nosso anúncio de teste, que antes estava em 75% passou para 87%:

Além dos atributos, alguns itens afetam a qualidade:

  • O anúncio ter Frete Grátis

  • Ser um anúncio PREMIUM

  • As fotos terem boa qualidade

O Frete Grátis e tipo de anúncio só podem ser definidos quando o anúncio for CRIADO.

Desta forma, editamos o produto, e na seção MercadoLivre alteramos as Configurações conforme abaixo:

Após isto, Recadastramos o Anúncio:

Lembre-se, Recadastrar o anúncio DELETA o anúncio original e cria um novo.

Com isto, caso seu anúncio já tenha recebido comprar não é recomendado, já que ira perder as estatísticas do anúncio.

Após estas alterações, a qualidade do anúncio de teste, passou para 100%:

Last updated