Qualidade do Anúncio
Last updated
Last updated
O indicador de qualidade oferece informações completas e um melhor serviço aos compradores.
O percentual de qualidade alcançado depende do cumprimento dos objetivos estabelecidos.
A medição de qualidade é feita por anúncio e varia de 1% a 100%.
Quanto maior o percentual, maiores são as possibilidades de venda.
É importante entender quais parâmetros são levados em conta para calcular a qualidade e oferecer uma melhor experiência de compra para aumentar as vendas.
Para exemplo, temos um anúncio com nota 75%:
Um dos pontos que afetam a qualidade são o dados do Produto, para editar eles, acesse a edição produto e desça até "MercadoLivre":
Nessa seção, em "Atributos", preencha a maior qualidade de Atributos.
Após preencher todos os atributos, a nota do nosso anúncio de teste, que antes estava em 75% passou para 87%:
Além dos atributos, alguns itens afetam a qualidade:
O anúncio ter Frete Grátis
Ser um anúncio PREMIUM
As fotos terem boa qualidade
O Frete Grátis e tipo de anúncio só podem ser definidos quando o anúncio for CRIADO.
Desta forma, editamos o produto, e na seção MercadoLivre alteramos as Configurações conforme abaixo:
Após isto, Recadastramos o Anúncio:
Lembre-se, Recadastrar o anúncio DELETA o anúncio original e cria um novo.
Com isto, caso seu anúncio já tenha recebido comprar não é recomendado, já que ira perder as estatísticas do anúncio.
Após estas alterações, a qualidade do anúncio de teste, passou para 100%: