Gerando Código de Rastreio e PLP

Todos os pedidos são agrupados em um PLP, que é uma lista dos pedidos que serão enviados via TotalExpress.

Para que um pedido seja adicionado em uma PLP e seu código de rastreio seja gerado, clique em "Pedidos -> Gerenciar Pedidos" e clique no pedido que será enviado:

Clique no botão "TotalExpress - Enviar ao PLP":

A janela aberta permite indicar os dados do "pacote" :

Nesta janela precisamos preencher os campos:

  • Peso Bruto: O sistema ira automaticamente calcular com base nos produtos (Não pode exceder: 30 kg)

  • Comprimento: O sistema ira automaticamente calcular com base nos produtos (Não pode exceder: 105cm)

  • Largura: O sistema ira automaticamente calcular com base nos produtos (Não pode exceder: 105cm)

  • Altura: O sistema ira automaticamente calcular com base nos produtos (Não pode exceder: 105cm)

  • Tipo de Serviço: O sistema automaticamente ira selecionar "Serviço Expresso"

  • Forma de Entrega: O sistema automaticamente ira selecionar "Entrega Normal"

No campo "PLP" pode você selecionar um dos PLP que estão em aberto ou criar um novo.

Isto permite que sejam enviados vários PLPs em um dia.

Após preencher os campos, clique em "Enviar":

Aguarde o comando finalizar:

Após ela ser gerada será exibido o alerta "Pedido Enviado ao PLP! Note que ao fim do dia você deve enviar o PLP!":

Observe que agora o pedido recebeu um código de rastreamento:

E no topo do pedido esta sendo exibido um alerta de que o PLP, indicando que o PLP onde este pedido se encontra ainda não foi enviado para a TotalExpress:

Um PLP pode ter vários pedidos e você pode gerar vários PLPs por dia.

Exemplo:

Até o meio dia 18 pedidos foram feitos e precisam ser enviados, então teremos um PLP contendo 18 pedidos

Depois do meio dia outros 25 pedidos foram feitos e precisam ser enviados, então teremos mais um PLP contendo os 25 pedidos

Last updated