Configurando Ponto de Conversão

Antes de configurarmos a loja, precisamos criar a conversão dentro da Google.

Para este exemplo, iremos configurar uma conversão que registra as compras finalizadas.

Acesse o painel da Google Ads:

Clique em "Ferramentas":

Clique em "Conversões":

Clique em "+":

Selecione "Site":

Será aberto um formulário, preencha os campos conforme as instruções abaixo:

  • Categoria: Selecione onde será adicionado a conversão, para este exemplo, selecione "Compra" (Que ira registrar as compras finalizadas)

  • Nome: Preencha um nome para que você possa identificar a conversão

  • Valor: Selecione "Usar valores diferentes para cada conversão" (Com isto, o Toplojas ira enviar o valor da conversão)

  • Contagem: Selecione "Todas"

Deve ficar semelhante a janela abaixo:

Clique em "Criar e Continuar" no final da janela:

Clique em "Instalar a tag por conta própria":

Em "Tag global do site" , copie o código que começa com "AW":

Para este exemplo, este código é:

AW-1035629824

Em "Snippet de Evento", copie o código que começa com "AW":

Para este exemplo, este código é:

AW-1035629824/564tCM-b7LsCEIDq6e0D

No final da página, clique em "Próxima":

Clique em "Concluído":

Acesse o painel da Loja e clique em "Módulos -> Google Pontos de Conversão":

No campo "Código da Tag Global", preencha com o primeiro código que copiamos neste tutorial, para este exemplo, este código é "AW-1035629824":

No campo "Pontos de Conversão / Compra", preencha com o segundo código que copiamos neste tutorial, para este exemplo, este código é "AW-1035629824/564tCM-b7LsCEIDq6e0D":

Clique em "Atualizar Configurações":

Pronto! Agora a Google esta pronta para identificar as compras que foram feitas através dos anúncios.

Last updated