Pixel
Last updated
Last updated
O Pixel do Facebook é um recurso muito importante quando você deseja anunciar no facebook, através deste recuso o facebook pode identificar as páginas que seu cliente acessou e se o cliente fez compras na loja.
Em sua conta Facebook Business, clique em "Fontes de Dados -> Pixels":
Na janela aberta, não altere nenhum campo, e não preencha o endereço do site, apenas clique em "Continuar":
Será exibido uma janela de confirmação, feche a janela sem clicar em nenhuma opção:
Clique em "Abrir no Gerenciador de Eventos":
Será exibido os detalhes do Pixel, clique em "Configurações":
Copie a "Identificação do Pixel", iremos utilizar ela posteriormente:
Desça um pouco a página até localizar "API de Conversões":
Em "Configurar Manualmente" clique em "Gerar Token de Acesso":
Copie o "Token" gerado, iremos utilizar ele posteriormente:
Pronto! Agora temos "Identificador do Pixel" e o "Token da API de Conversões".
Clique em "Sistema -> Configurações Gerais -> Módulos":
Localizei o espaço "Facebook Pixel":
Preencha os campos conforme indicação abaixo:
No campo "Ativar" selecione "Sim"
No campo "Código" preencha com o "Identificador do Pixel" copiado do painel do facebook
No campo "Token" preencha com o" Token" copiado do painel do facebook
A janela deve ficar semelhante a janela abaixo (Com os dados gerados no painel do facebook):
Clique em "Salvar":
Pronto!
Agora navegue pela loja e faça alguns pedidos de teste para que o facebook comece a capturar os dados.
Depois volte ao painel do facebook, e observe que seu pixel começou a exibir com alguns eventos:
Isto mostra seu Pixel esta funcionando corretamente!
Pode levar algumas horas até o facebook começar a exibir os eventos recebidos
Agora que já temos o Pixel configurado na loja, precisamos aprender a utilizar a analisar os dados, para isto, veja este vídeo tutorial:
Apenas o administrador da conta facebook pode gerar o Token, entre com a conta que administra o Pixel para que o botão seja liberado
Este é um comportamento normal, o site antes envia o Pixel normal do facebook e depois de alguns minutos envia para a API de conversão, os dois são enviados com um identificador único, com isto, o facebook registro o primeiro evento que chegar
A cada 30 minutos os eventos são enviados para a API de Conversõe