Gerando Etiquetas

📦 Gerando Etiqueta para um Pedido Determinado

Todos os pedidos são agrupados em um Pacote, que é uma lista dos pedidos que serão enviados via correios.

Para que um pedido seja adicionado em um Pacote e sua Etiqueta seja gerada (Juntamente com seu código de rastreio), clique em "Pedidos -> Gerenciar Pedidos" e clique no pedido que será enviado:

Desça a janela até a seção "Entrega":

Clique em "Correios Pré-Postagem - Gerar Etiqueta":

Será aberto a janela de criação de etiqueta.

Nesta janela, precisamos Revisar os Dados da postagem deste pedido e indicar a Forma de Entrega:

Forma de Entrega

Caso o pedido tenha sido feito via Correios, a Forma de Entrega será selecionada automaticamente.

Porem, você pode alterar caso for necessário.

Em pedidos que não sejam via Correios, o campo ira iniciar com "- Selecione -", onde será necessário optar pelo envio via PAC ou SEDEX.

Peso

Este é o Peso TOTAL do Pedido.

O sistema ira preencher o campo automaticamente com o Peso Total dos produtos do pedido.

  • Não pode ser inferior a 300 gramas.

Comprimento / Largura / Altura

Estas são as dimensões do pacote onde o pedido será enviado.

O sistema ira preencher com a dimensão do maior produto do pedido.

  • O Comprimento mínimo é de 16 cm

  • A Largura mínimo é de 11 cm

  • A Altura mínimo é de 2 cm

Serviços Adicionais / AR

O serviço adicional "AR" é o serviço "Aviso de Recebimento".

Através deste serviço, é feito uma comprovação da entrega do pedido.

Observe que ao Marcar este serviço, será necessário imprimir o "Aviso de Recebimento" e anexar ao pacote que será entregue aos correios.

Você pode consultar detalhes dos custos clicando no link abaixo:

https://www.correios.com.br/enviar/servicos-adicionais

Serviços Adicionais / MP

O serviço adicional "MP" é o serviço "Mão Própria".

Este serviço garante a entrega exclusivamente para o destinatário do Pedido.

Você pode consultar detalhes dos custos clicando no link abaixo:

https://www.correios.com.br/enviar/servicos-adicionais

Após revisar os dados da postagem, e a Forma de Entrega, clique em "Executar":

Após o Pedido ser inserido no Pacote, será exibido "Pedido Inserido no Pacote" e o Código de Rastreio será gerado:

O código de rastreio também é adicionado ao pedido e enviado ao cliente:

Um Pacote pode ter vários pedidos e você pode gerar vários Pacotes por dia.

Exemplo:

  • Até o meio dia, 18 pedidos foram feitos e precisam ser enviados, então teremos um Pacote contendo 18 pedidos.

  • Depois do meio dia, outros 25 pedidos foram feitos e precisam ser enviados, então teremos mais um novo Pacote contendo os 25 pedidos.

❓ Ainda com Dúvida?

📹 Se você ainda estiver com dúvidas, assista ao nosso vídeo tutorial abaixo para obter orientações passo a passo e esclarecer suas dúvidas!

Last updated