Gerando Etiquetas
Last updated
Last updated
Todos os pedidos são agrupados em um Pacote, que é uma lista dos pedidos que serão enviados via correios.
Para que um pedido seja adicionado em um Pacote e sua Etiqueta seja gerada (Juntamente com seu código de rastreio), clique em "Pedidos -> Gerenciar Pedidos" e clique no pedido que será enviado:
Desça a janela até a seção "Entrega":
Clique em "Correios Pré-Postagem - Gerar Etiqueta":
Será aberto a janela de criação de etiqueta.
Nesta janela, precisamos Revisar os Dados da postagem deste pedido e indicar a Forma de Entrega:
Após revisar os dados da postagem, e a Forma de Entrega, clique em "Executar":
Após o Pedido ser inserido no Pacote, será exibido "Pedido Inserido no Pacote" e o Código de Rastreio será gerado:
O código de rastreio também é adicionado ao pedido e enviado ao cliente:
Um Pacote pode ter vários pedidos e você pode gerar vários Pacotes por dia.
Exemplo:
Até o meio dia, 18 pedidos foram feitos e precisam ser enviados, então teremos um Pacote contendo 18 pedidos.
Depois do meio dia, outros 25 pedidos foram feitos e precisam ser enviados, então teremos mais um novo Pacote contendo os 25 pedidos.
📹 Se você ainda estiver com dúvidas, assista ao nosso vídeo tutorial abaixo para obter orientações passo a passo e esclarecer suas dúvidas!