Configurando Integração
✅ Ativado Integração
Antes de Ativar e Configurar o PPN, é necessário que sua loja tenha a Forma de Entrega "Correios" configurada.
Para isto, acesse o tutorial abaixo para a ativação dos correios na loja:
Correios (Com Contrato)Agora que temos a Forma de Entrega "Correios", iremos configurar a Pré-Postagem.
Acesse o menu "Config -> Métodos de Entrega":

Em "Correios (Com Contrato)", clique em "Configurar":

No final da janela, em "Recursos Adicionais", clique em "Ativar Pré-Postagem (Antigo Sigep)":

Preencha seu "Contrato" e seu "CNPJ":

Clique em "Ativar Integração":

Após isto, o sistema ira verificar, junto aos correios, se os dados estão corretos.
Caso os dados estiverem corretos, será exibido a janela de Configurações.
⚙️ Configurando Integração
Após a Ativação do PPN, será exibido a janela de Configurações.
Esta janela é pré-preenchida com os dados da loja, mas você pode alterar conforme for necessário.
Em "Empresa" confirme que os dados da empresa estão corretos, caso não esteja, preencha os dados corretos:

Em "Postagem", iremos configurar algumas informações que serão utilizadas em todas as postagens realizadas:

Após marcar as opções desejadas, clique em "Salvar Configuraçõe":

🔄 Verificando se a Configuração foi Sucedida
Após a Ativação e Configuração, vocè será retornado a capa do módulo "PPN".
Nesta página, temos uma seção que exibe o status da conexão com os correios.
Em caso de "SUCESSO", será exibido "Sua Conta Correios esta Conectada com sua Loja!" e será indicado o Status de seu Contrato com os correios:

Em caso de "FALHA", será exibido "Sua Conta dos Correios não esta mais Conectada com sua Loja!":

Neste caso, é necessário clicar em "Reconectar na Conta Correios" e revisar os dados de sua conta nos Correios:

❓ Ainda com Dúvida?
📹 Se você ainda estiver com dúvidas, assista ao nosso vídeo tutorial abaixo para obter orientações passo a passo e esclarecer suas dúvidas!
Last updated