PagSeguro
Last updated
Last updated
Em caso de dúvidas, você pode conversar com o PagSeguro pelos Telefones abaixo:
Capitais e regiões metropolitanas: 4003-6624 ou 3004-6624
Demais localidades: 0800 882 1100 ou 0800 728 2170
Antes de começar a configurar, precisamos conectar a Conta PagSeguro com a Loja.
Para isto, clique em "Config -> Métodos de Pagamento", em "PagSeguro" clique em "Ativar":
Você será redirecionado ao "PagSeguro" para entrar em sua conta PagSeguro:
Fique Seguro!
Sua senha de acesso ao PagSeguro não é compartilhada com a Loja, este processo apenas ira autorizar o Toplojas a criar Pagamentos em sua conta PagSeguro.
Após entra em sua conta PagSeguro, o PagSeguro ira perguntar se você deseja permitir que o "Toplojas" tenha acesso a sua conta (Para criar e consultar pagamentos).
Nesta janela, clique em "Autorizar":
Você será redirecionado par a loja onde será exibido um alerta confirmando que a Conta PagSeguro foi conectar em sua Loja:
Pronto! Agora sua conta PagSeguro esta conecta em sua Loja.
Observe também, que neste janela, será exibido os dados da Conta que esta conectada na Loja, e também se a Conexão entre o PagSeguro e o Toplojas estão normais:
Agora que conectamos a conta PagSeguro com a Loja, precisamos configurar as opções de pagamento e parcelamento para que os clientes possam pagar via PagSeguro.
Nesta mesma janela, desça até "Configurar PagSeguro":
O primeiro campo que precisamos configurar é "Formas de Pagamento", onde iremos selecionar as opções que serão exibidas ao cliente.
Selecione as opções desejas, ou selecione todas para que os clientes tenham mais opções:
No campo "Qtd. Parcelas sem Juros" selecione a quantidade de parcelas sem juros:
No campo "Qtd. de Parcelas Máximas" selecione a quantidade máxima que será disponibilizada aos clientes:
No campo "Valor mínimo por Parcela" preencha o valor mínimo que cada parcela pode possuir:
No campo "Nome para Fatura" preencha o nome que você deseja que apareça na fatura dos clientes quando fizerem uma compra, via Cartão de Crédito, em sua Loja:
Agora que configuramos, clique em "Salvar Configurações":
Será exibido um alerta indicando que as configurações foram aplicadas com sucesso:
Pronto! Agora o PagSeguro já esta disponível para os Clientes.
Não Esqueça!
Faça um pedido de teste, com um cartão real, para confirmar que sua conta PagSeguro esta pronta para receber pagamentos e que as configurações estão corretas.
Quando este aviso ocorre, indica que a Loja não tem mais acesso a sua conta PagSeguro.
Neste caso, é necessário "Reconectar" a conta PagSeguro.
Para isto, clique em "Reconectar na Conta PagSeguro":
Isto ocorre quando sua Conta PagSeguro não possui uma Chave PIX configurada.
Veja o vídeo abaixo de como criar uma Chave PIX em sua conta PagSeguro:
Você pode criar uma chave aleatória para facilitar a configuração
Isto ocorre quando a Loja não tem mais acesso a sua Conta PagSeguro.
Acesse o caminho "Config -> Métodos de Pagamento", e clique em "Configurar" na forma de pagamento "PagSeguro".
Em seguida, clique em "Reconectar na Conta PagSeguro".
O PagSeguro possui diversos fatores para aprovar/reprovar um pagamento, que vão alêm do cartão ter limite disponível.
Você pode conhecer mais detalhadamente como funciona a aprovação acessando o link abaixo:
Isto ocorre quando ainda não foi configurado uma Forma de Pagamento Padrão na Loja.
Acesse o link abaixo para consultar o tutorial de configuração da Forma de Pagamento Padrão: