PagarMe (Integração App)

Contato com a Pagar.me

Em caso de dúvidas, você pode conversar com a Pagar.me pelos Telefones abaixo:

(11) 3157-3121

(11) 3004-9709

Ou encaminhando um e-mail para:

relacionamento@pagar.me

Contratação da Pagar.me

Antes de começar a Utilizar a Pagar.me, é necessário criar um cadastro na Pagar.me:

Após isto, "aguarde" o Pagar.me aprovar sua Conta.

Conectando Conta Pagar.me com sua Loja

Antes de começar a configurar, precisamos conectar a Conta Pagar.me com a Loja.

Clique em "Config -> Métodos de Pagamento", em "PagarMe (Integração App)" clique em "Ativar":

Será aberto a janela da Pagar.me para que você entre com seus dados de acesso:

Fique Seguro!

Sua senha de acesso ao Pagar.me não é compartilhada com a Loja, este processo apenas ira autorizar o Toplojas a criar Pagamentos em sua conta Pagar.me.

Após entrar, será exibido um campo de "Selecione uma Loja".

Selecione a conta "Pagar.me" que você deseja integrar com a Loja:

Atenção:

Caso seja selecionado uma conta com o sufixo "test" os pagamentos serão realizados no ambiente de teste da Pagar.me e não serão pagamentos reais.

Por padrão, deve ser selecionado a conta que NÃO TENHA o sufixo "test".

Na janela seguinte, apenas clique em "Autorizar":

Você será redirecionado par a loja onde será exibido um alerta confirmando que a Conta Pagar.me foi conectar em sua Loja:

Pronto! Agora sua conta Pagar.me esta conecta em sua Loja.

Observe também, que neste janela, será exibido os dados da Conta que esta conectada na Loja, e também se a Conexão entre o Pagar.me e o Toplojas estão normais:

Configurando a Pagar.me na Loja

Agora que conectamos a conta Pagar.me com a Loja, precisamos configurar as opções de pagamento e parcelamento para que os clientes possam pagar via Pagar.me.

Nesta mesma janela, desça até as configurações.

O primeiro campo que precisamos configurar é "Formas de Pagamento", onde iremos selecionar as opções que serão exibidas ao cliente.

Selecione as opções desejas, ou selecione todas para que os clientes tenham mais opções:

No campo "Qtd. Parcelas sem Juros" selecione a quantidade de parcelas sem juros:

No campo "Qtd. de Parcelas Máximas" selecione a quantidade máxima que será disponibilizada aos clientes:

No campo "Valor mínimo por Parcela" preencha o valor mínimo que cada parcela pode possuir:

No campo "Taxa de Juros" você pode personalizar a Taxa de Juros que será cobrada nas parcelas que não forem contempladas pelo sem Juros:

Agora que configuramos, clique em "Salvar Configurações":

Será exibido um alerta indicando que as configurações foram aplicadas com sucesso:

Pronto! Agora o Pagar.me já esta disponível para os Clientes.

Não Esqueça!

Faça um pedido de teste, com um cartão real, para confirmar que sua conta Pagar.me esta pronta para receber pagamentos e que as configurações estão corretas.

Configurando Conta Pagar.me

Após integrar a Pagar.me em sua Loja, é necessário executar algumas configurações dentro do painel da Pagar.me.

Acesse o painel da Pagar.me:

Clique em "Configurações -> Conta":

Na seção "Conta" clique em "Editar":

No campo "Domínios" preencha o domínio do seu site:

ATENÇÃO:

O campo "Domínio" deve conter apenas o "seusite.com.br", não deve conter outros dados. Exemplo Permitido: seusite.com.br

Exemplo não Permitido: https://www.seusite.com.br http://www.seusite.com.br https://www.seusite.com.br/index.php www.seusite.com.br

Desça a página e preencha sua senha no campo "Confirmar Alteração":

Clique em "Salvar alteração":

Perguntas Frequentes

Acesse o módulo "Config -> Métodos de Pagamento -> PagarMe" e esta aparecendo "Sua Conta Pagar.me não esta mais Conectada com sua Loja!"

Quando este aviso ocorre, indica que a Loja não tem mais acesso a sua conta Pagar.me.

Neste caso, é necessário "Reconectar" a conta Pagar.me.

Para isto, clique em "Reconectar na Conta Pagar.me":

Não esta aparecendo o parcelamento disponível durante a navegação na Loja

Isto ocorre quando ainda não foi configurado uma Forma de Pagamento Padrão na Loja.

Acesse o link abaixo para consultar o tutorial de configuração da Forma de Pagamento Padrão:

pageConfigurar Forma de Pagamento Padrão

Desativei a Pagar.me da loja, e ao tentar reativar é exibido "Este App não pode ser instalado mais de uma vez por loja":

Isto ocorre quando a Pagar.me foi desativada dentro da Loja, mas ainda consta a instalação no painel da Pagar.me.

Acesse o Link abaixo:

Clique no botão de configurações em "Instalações":

Selecione "Excluir":

Clique em "Confirmar":

Pronto! Agora você pode reativar a Pagar.me na Loja.

Last updated