MercadoPago
Last updated
Last updated
Em caso de dúvidas, você pode conversar com o MercadoPago pelos Telefones abaixo:
0800 637 7246
Ou encaminhando um e-mail para:
Antes de começar a configurar, precisamos conectar a Conta MercadoPago com a Loja.
Para isto, clique em "Config -> Métodos de Pagamento", em "MercadoPago" clique em "Ativar":
Você será redirecionado ao "MercadoPago" para entrar em sua conta MercadoPago:
Fique Seguro!
Sua senha de acesso ao MercadoPago não é compartilhada com a Loja, este processo apenas ira autorizar o Toplojas a criar Pagamentos em sua conta MercadoPago.
Após entra em sua conta MercadoPago, o MercadoPago ira perguntar se você deseja permitir que o "Toplojas" tenha acesso a sua conta (Para criar e consultar pagamentos):
Marque o campo "Entendo o escopo e as implicações da conexão com aplicativos de desenvolvedores terceirizados e concordo" em seguida clique em "Continuar":
Clique em "Autorizar este Aplicativo":
Você será redirecionado par a loja onde será exibido um alerta confirmando que a Conta MercadoPago foi conectar em sua Loja:
Pronto! Agora sua conta MercadoPago esta conecta em sua Loja.
Observe também, que neste janela, será exibido os dados da Conta que esta conectada na Loja, e também se a Conexão entre o MercadoPago e o Toplojas estão normais:
Agora que conectamos a conta MercadoPago com a Loja, precisamos configurar as opções de pagamento e parcelamento para que os clientes possam pagar via MercadoPago.
Nesta mesma janela, desça até "Configurar MercadoPago".
O primeiro campo que precisamos configurar é "Formas de Pagamento", onde iremos selecionar as opções que serão exibidas ao cliente.
Selecione as opções desejas, ou selecione todas para que os clientes tenham mais opções:
No campo "Qtd. Parcelas sem Juros" selecione a quantidade de parcelas sem juros:
Caso você optar por disponibilizar parcelas sem juros, você deve configurar o parcelamento sem juros dentro de sua Conta MercadoPago também.
No campo "Qtd. de Parcelas Máximas" selecione a quantidade máxima que será disponibilizada aos clientes:
Esta configuração tem efeito apenas na Forma de Pagamento "Cartão de Crédito (Transparente)".
Na Forma de Pagamento "MercadoPago (Aberto em Modal)" o MercadoPago ira disponibilizar todas as parcelas possíveis
Agora que configuramos, clique em "Salvar Configurações":
Será exibido um alerta indicando que as configurações foram aplicadas com sucesso:
Pronto! Agora o MercadoPago já esta disponível para os Clientes.
Não Esqueça!
Faça um pedido de teste, com um cartão real, para confirmar que sua conta MercadoPago esta pronta para receber pagamentos e que as configurações estão corretas.
Quando este aviso ocorre, indica que a Loja não tem mais acesso a sua conta MercadoPago.
Neste caso, é necessári o "Reconectar" a conta MercadoPago.
Para isto, clique em "Reconectar na Conta MercadoPago":
Isto ocorre quando sua Conta MercadoPago não possui uma Chave PIX configurada.
Veja o vídeo abaixo de como criar uma Chave PIX em su conta MercadoPago:
Você pode criar uma chave aleatória para facilitar a configuração
Isto ocorre quando a Loja não tem mais acesso a sua Conta MercadoPago.
Acesse o caminho "Config -> Métodos de Pagamento", e clique em "Configurar" na forma de pagamento "MercadoPago".
Em seguida, clique em "Reconectar na Conta MercadoPago".
O parcelamento sem Juros precisa ser configurado também dentro da Conta MercadoPago.
Acesse o link abaixo para consultar o tutorial de configuração de Parcelamento sem Juros:
O MercadoPago possui diversos fatores para aprovar/reprovar um pagamento, que vão alêm do cartão ter limite disponível.
Você pode conhecer mais detalhadamente como funciona a aprovação acessndo o link abaixo;
Isto ocorre quando ainda não foi configurado uma Forma de Pagamento Padrão na Loja.
Acesse o link abaixo para consultar o tutorial de configuração da Forma de Pagamento Padrão:
Configurar Forma de Pagamento Padrão