Toplojas
  • Toplojas
  • Geral
    • Editar Páginas de Texto Livre
    • Alterando a Logo
    • Configurando Endereço da Loja
    • Enviando Arquivos
    • Ativando a aceitação de Política de Privacidade
    • Limpeza de Cache
    • Inserindo Textos Externos
    • Comprimindo Imagem
  • Formas de Pagamento
    • Configurando Formas de Pagamento
      • MercadoPago
      • PagSeguro
      • PagarMe (Integração Padrão)
      • PagarMe (Integração App)
      • PagHiper
      • Pix Manual
      • Cielo
      • UseRede
      • GetNet
      • PicPay
    • Configurar Forma de Pagamento Padrão
    • Configurando Vencimento
  • Formas de Entrega
    • Configurando Formas de Entrega
      • Correios (Sem Contrato)
      • Correios (Com Contrato)
      • DLog
        • Configurando Integração
        • Enviando os Pedidos
      • MelhorEnvio
        • Configurando Integração
        • Enviando os Pedidos
      • Frenet
      • TotalExpress
      • JadLog
      • Rodonaves
      • Frete Barato
      • Retirada na Loja
      • Tabela Personalizada
  • Produtos
    • Cadastrando Produtos (Simplificado)
    • Cadastrando Produtos (Variações)
    • Editando Produtos
    • Deletando Produtos
    • Ativando/Desativando Produtos
    • Alterando Estoque de Produto
    • Gerenciando Produtos Exibidos na Capa da Loja
      • Vitrines
    • Configurando Produtos Sob Consulta
    • Combos
    • Desconto por Forma de Pagamento
    • Ordenação Personalizada de Produtos
  • Departamentos
    • Cadastrando Departamentos
    • Editando Departamentos
    • Ativando/Desativando Departamentos
    • Alterando a Ordem dos Departamentos
  • Pedidos
    • Reabrindo um Pedido
    • Recuperando Pedido Reaberto
    • Análise de Fraudes
      • FControl
      • ClearSale
    • Origens de Pedidos
  • Banners
    • Configurando Banners
      • Banners de Slide
      • Banners Normais
  • SEO
    • Configurando SEO da Loja
  • Integrações
    • Facebook
      • Conta Comercial
      • Validando Domínio
      • Pixel
      • Catálogo de Produto
      • Suporte
    • Google Shopping (Merchant Center)
    • TotalExpress
      • Testando Dados
      • Configurando Integração
      • Gerando Código de Rastreio e PLP
      • Enviando PLP
    • Google Analytics
    • Google GA4
    • Google Tag Manager
    • Hotjar
    • Tags Personalizadas
    • JivoChat
    • Integrazap
    • Google AdWords
      • Configurando Ponto de Conversão
    • Sigep
      • Testando Dados
      • Configurando Integração
      • Gerando Etiqueta / PLP
      • Enviando PLP e Imprimindo Etiquetas
    • Correios Pré-Postagem Nacional (PPN)
      • Configurando Integração
      • Gerando Etiquetas
      • Confirmando Pacote
      • Imprimindo Etiquetas
      • Imprimindo Aviso de Recebimento
      • Imprimindo Declaração de Conteúdo
      • Cancelando Pacote
      • Perguntas Frequentes
  • Marketplaces
    • MercadoLivre
      • Configurando Integração
      • Departamentos
      • Produtos
      • Pedidos
      • Cuidados com o Anúncio
      • Qualidade do Anúncio
      • Problemas Comuns na Sincronia
    • OList
      • Integração
      • Produtos
      • Pedidos
    • ViaVarejo
      • Integração
      • Departamentos
      • Produtos
      • Pedidos
      • Status "VALIDO" em Produtos
    • SkuHub / B2W
      • Cuidados com o Anúncio
    • Integracommerce / MagazineLuiza
      • Cuidados com o Anúncio
  • DNS
    • Alterando DNS
      • Alterando DNS na Registro.br
  • E-mails
    • Acessando os E-mails
    • Acessando os E-mails via Internet (Webmail)
    • Acessando os E-mails via Programas/Celular
  • API
  • Video Aulas
    • O que é um Resultado Orgânico?
    • Facebook e Google Ads
    • Facebook Ads
    • Pixel - Facebook e Instagram
    • Sacolinha do instagram
Powered by GitBook
On this page
  • Contato com o MercadoPago
  • Conectando Conta MercadoPago com sua Loja
  • Configurando o MercadoPago na Loja
  • Perguntas Frequentes
  • Acesse o módulo "Config -> Métodos de Pagamento -> MercadoPago" e esta aparecendo "Sua Conta MercadoPago não esta mais Conectada com sua Loja"
  • Esta aparecendo "Falha em Gerar Compra, Tente Novamente!" quando um Cliente tenta pagar via PIX
  • Esta aparecendo "Falha em Gerar Compra, Tente Novamente!" em todas as Formas de Pagamento
  • Configurei as Parcelas sem Juros na Loja mas continua a cobrar Juros dos Clientes
  • Tenho clientes reclamando que o pagamento não esta sendo aprovado mesmo tendo limite disponível no Cartão
  • Não esta aparecendo o parcelamento disponível durante a navegação na Loja
  1. Formas de Pagamento
  2. Configurando Formas de Pagamento

MercadoPago

PreviousConfigurando Formas de PagamentoNextPagSeguro

Last updated 2 years ago

Contato com o MercadoPago

Em caso de dúvidas, você pode conversar com o MercadoPago pelos Telefones abaixo:

0800 637 7246

Ou encaminhando um e-mail para:

Conectando Conta MercadoPago com sua Loja

Antes de começar a configurar, precisamos conectar a Conta MercadoPago com a Loja.

Para isto, clique em "Config -> Métodos de Pagamento", em "MercadoPago" clique em "Ativar":

Você será redirecionado ao "MercadoPago" para entrar em sua conta MercadoPago:

Fique Seguro!

Sua senha de acesso ao MercadoPago não é compartilhada com a Loja, este processo apenas ira autorizar o Toplojas a criar Pagamentos em sua conta MercadoPago.

Após entra em sua conta MercadoPago, o MercadoPago ira perguntar se você deseja permitir que o "Toplojas" tenha acesso a sua conta (Para criar e consultar pagamentos):

Marque o campo "Entendo o escopo e as implicações da conexão com aplicativos de desenvolvedores terceirizados e concordo" em seguida clique em "Continuar":

Clique em "Autorizar este Aplicativo":

Você será redirecionado par a loja onde será exibido um alerta confirmando que a Conta MercadoPago foi conectar em sua Loja:

Pronto! Agora sua conta MercadoPago esta conecta em sua Loja.

Observe também, que neste janela, será exibido os dados da Conta que esta conectada na Loja, e também se a Conexão entre o MercadoPago e o Toplojas estão normais:

Configurando o MercadoPago na Loja

Agora que conectamos a conta MercadoPago com a Loja, precisamos configurar as opções de pagamento e parcelamento para que os clientes possam pagar via MercadoPago.

Nesta mesma janela, desça até "Configurar MercadoPago".

O primeiro campo que precisamos configurar é "Formas de Pagamento", onde iremos selecionar as opções que serão exibidas ao cliente.

Selecione as opções desejas, ou selecione todas para que os clientes tenham mais opções:

No campo "Qtd. Parcelas sem Juros" selecione a quantidade de parcelas sem juros:

Caso você optar por disponibilizar parcelas sem juros, você deve configurar o parcelamento sem juros dentro de sua Conta MercadoPago também.

No campo "Qtd. de Parcelas Máximas" selecione a quantidade máxima que será disponibilizada aos clientes:

Esta configuração tem efeito apenas na Forma de Pagamento "Cartão de Crédito (Transparente)".

Na Forma de Pagamento "MercadoPago (Aberto em Modal)" o MercadoPago ira disponibilizar todas as parcelas possíveis

Agora que configuramos, clique em "Salvar Configurações":

Será exibido um alerta indicando que as configurações foram aplicadas com sucesso:

Pronto! Agora o MercadoPago já esta disponível para os Clientes.

Não Esqueça!

Faça um pedido de teste, com um cartão real, para confirmar que sua conta MercadoPago esta pronta para receber pagamentos e que as configurações estão corretas.

Perguntas Frequentes

Acesse o módulo "Config -> Métodos de Pagamento -> MercadoPago" e esta aparecendo "Sua Conta MercadoPago não esta mais Conectada com sua Loja"

Quando este aviso ocorre, indica que a Loja não tem mais acesso a sua conta MercadoPago.

Neste caso, é necessári o "Reconectar" a conta MercadoPago.

Para isto, clique em "Reconectar na Conta MercadoPago":

Esta aparecendo "Falha em Gerar Compra, Tente Novamente!" quando um Cliente tenta pagar via PIX

Isto ocorre quando sua Conta MercadoPago não possui uma Chave PIX configurada.

Veja o vídeo abaixo de como criar uma Chave PIX em su conta MercadoPago:

Você pode criar uma chave aleatória para facilitar a configuração

Esta aparecendo "Falha em Gerar Compra, Tente Novamente!" em todas as Formas de Pagamento

Isto ocorre quando a Loja não tem mais acesso a sua Conta MercadoPago.

Acesse o caminho "Config -> Métodos de Pagamento", e clique em "Configurar" na forma de pagamento "MercadoPago".

Em seguida, clique em "Reconectar na Conta MercadoPago".

Configurei as Parcelas sem Juros na Loja mas continua a cobrar Juros dos Clientes

O parcelamento sem Juros precisa ser configurado também dentro da Conta MercadoPago.

Acesse o link abaixo para consultar o tutorial de configuração de Parcelamento sem Juros:

Tenho clientes reclamando que o pagamento não esta sendo aprovado mesmo tendo limite disponível no Cartão

O MercadoPago possui diversos fatores para aprovar/reprovar um pagamento, que vão alêm do cartão ter limite disponível.

Você pode conhecer mais detalhadamente como funciona a aprovação acessndo o link abaixo;

Não esta aparecendo o parcelamento disponível durante a navegação na Loja

Isto ocorre quando ainda não foi configurado uma Forma de Pagamento Padrão na Loja.

Acesse o link abaixo para consultar o tutorial de configuração da Forma de Pagamento Padrão:

Configurar Forma de Pagamento Padrão
info@mercadopago.com
Como funcionam as recusas de aprovação de pagamentos no Mercado Pago
Logo