MercadoPago

Contato com o MercadoPago

Em caso de dĂºvidas, vocĂª pode conversar com o MercadoPago pelos Telefones abaixo:

0800 637 7246

Ou encaminhando um e-mail para:

[email protected]

Conectando Conta MercadoPago com sua Loja

Antes de começar a configurar, precisamos conectar a Conta MercadoPago com a Loja.

Para isto, clique em "Config -> Métodos de Pagamento", em "MercadoPago" clique em "Ativar":

VocĂª serĂ¡ redirecionado ao "MercadoPago" para entrar em sua conta MercadoPago:

Fique Seguro!

Sua senha de acesso ao MercadoPago nĂ£o Ă© compartilhada com a Loja, este processo apenas ira autorizar o Toplojas a criar Pagamentos em sua conta MercadoPago.

ApĂ³s entra em sua conta MercadoPago, o MercadoPago ira perguntar se vocĂª deseja permitir que o "Toplojas" tenha acesso a sua conta (Para criar e consultar pagamentos):

Marque o campo "Entendo o escopo e as implicações da conexĂ£o com aplicativos de desenvolvedores terceirizados e concordo" em seguida clique em "Continuar":

Clique em "Autorizar este Aplicativo":

VocĂª serĂ¡ redirecionado par a loja onde serĂ¡ exibido um alerta confirmando que a Conta MercadoPago foi conectar em sua Loja:

Pronto! Agora sua conta MercadoPago esta conecta em sua Loja.

Observe tambĂ©m, que neste janela, serĂ¡ exibido os dados da Conta que esta conectada na Loja, e tambĂ©m se a ConexĂ£o entre o MercadoPago e o Toplojas estĂ£o normais:

Configurando o MercadoPago na Loja

Agora que conectamos a conta MercadoPago com a Loja, precisamos configurar as opções de pagamento e parcelamento para que os clientes possam pagar via MercadoPago.

Nesta mesma janela, desça até "Configurar MercadoPago".

O primeiro campo que precisamos configurar Ă© "Formas de Pagamento", onde iremos selecionar as opções que serĂ£o exibidas ao cliente.

Selecione as opções desejas, ou selecione todas para que os clientes tenham mais opções:

No campo "Qtd. Parcelas sem Juros" selecione a quantidade de parcelas sem juros:

Caso vocĂª optar por disponibilizar parcelas sem juros, vocĂª deve configurar o parcelamento sem juros dentro de sua Conta MercadoPago tambĂ©m.

No campo "Qtd. de Parcelas MĂ¡ximas" selecione a quantidade mĂ¡xima que serĂ¡ disponibilizada aos clientes:

Esta configuraĂ§Ă£o tem efeito apenas na Forma de Pagamento "CartĂ£o de CrĂ©dito (Transparente)".

Na Forma de Pagamento "MercadoPago (Aberto em Modal)" o MercadoPago ira disponibilizar todas as parcelas possĂ­veis

Agora que configuramos, clique em "Salvar Configurações":

SerĂ¡ exibido um alerta indicando que as configurações foram aplicadas com sucesso:

Pronto! Agora o MercadoPago jĂ¡ esta disponĂ­vel para os Clientes.

Perguntas Frequentes

Acesse o mĂ³dulo "Config -> MĂ©todos de Pagamento -> MercadoPago" e esta aparecendo "Sua Conta MercadoPago nĂ£o esta mais Conectada com sua Loja"

Quando este aviso ocorre, indica que a Loja nĂ£o tem mais acesso a sua conta MercadoPago.

Neste caso, Ă© necessĂ¡ri o "Reconectar" a conta MercadoPago.

Para isto, clique em "Reconectar na Conta MercadoPago":

Esta aparecendo "Falha em Gerar Compra, Tente Novamente!" quando um Cliente tenta pagar via PIX

Isto ocorre quando sua Conta MercadoPago nĂ£o possui uma Chave PIX configurada.

Veja o vĂ­deo abaixo de como criar uma Chave PIX em su conta MercadoPago:

VocĂª pode criar uma chave aleatĂ³ria para facilitar a configuraĂ§Ă£o

Esta aparecendo "Falha em Gerar Compra, Tente Novamente!" em todas as Formas de Pagamento

Isto ocorre quando a Loja nĂ£o tem mais acesso a sua Conta MercadoPago.

Acesse o caminho "Config -> Métodos de Pagamento", e clique em "Configurar" na forma de pagamento "MercadoPago".

Em seguida, clique em "Reconectar na Conta MercadoPago".

Configurei as Parcelas sem Juros na Loja mas continua a cobrar Juros dos Clientes

O parcelamento sem Juros precisa ser configurado também dentro da Conta MercadoPago.

Acesse o link abaixo para consultar o tutorial de configuraĂ§Ă£o de Parcelamento sem Juros:

Tenho clientes reclamando que o pagamento nĂ£o esta sendo aprovado mesmo tendo limite disponĂ­vel no CartĂ£o

O MercadoPago possui diversos fatores para aprovar/reprovar um pagamento, que vĂ£o alĂªm do cartĂ£o ter limite disponĂ­vel.

VocĂª pode conhecer mais detalhadamente como funciona a aprovaĂ§Ă£o acessndo o link abaixo;

NĂ£o esta aparecendo o parcelamento disponĂ­vel durante a navegaĂ§Ă£o na Loja

Isto ocorre quando ainda nĂ£o foi configurado uma Forma de Pagamento PadrĂ£o na Loja.

Acesse o link abaixo para consultar o tutorial de configuraĂ§Ă£o da Forma de Pagamento PadrĂ£o:

Configurar Forma de Pagamento PadrĂ£o

Last updated