MercadoPago

Contato com o MercadoPago

Em caso de dúvidas, você pode conversar com o MercadoPago pelos Telefones abaixo:

0800 637 7246

Ou encaminhando um e-mail para:

info@mercadopago.com

Conectando Conta MercadoPago com sua Loja

Antes de começar a configurar, precisamos conectar a Conta MercadoPago com a Loja.

Para isto, clique em "Config -> Métodos de Pagamento", em "MercadoPago" clique em "Ativar":

Você será redirecionado ao "MercadoPago" para entrar em sua conta MercadoPago:

Fique Seguro!

Sua senha de acesso ao MercadoPago não é compartilhada com a Loja, este processo apenas ira autorizar o Toplojas a criar Pagamentos em sua conta MercadoPago.

Após entra em sua conta MercadoPago, o MercadoPago ira perguntar se você deseja permitir que o "Toplojas" tenha acesso a sua conta (Para criar e consultar pagamentos):

Marque o campo "Entendo o escopo e as implicações da conexão com aplicativos de desenvolvedores terceirizados e concordo" em seguida clique em "Continuar":

Clique em "Autorizar este Aplicativo":

Você será redirecionado par a loja onde será exibido um alerta confirmando que a Conta MercadoPago foi conectar em sua Loja:

Pronto! Agora sua conta MercadoPago esta conecta em sua Loja.

Observe também, que neste janela, será exibido os dados da Conta que esta conectada na Loja, e também se a Conexão entre o MercadoPago e o Toplojas estão normais:

Configurando o MercadoPago na Loja

Agora que conectamos a conta MercadoPago com a Loja, precisamos configurar as opções de pagamento e parcelamento para que os clientes possam pagar via MercadoPago.

Nesta mesma janela, desça até "Configurar MercadoPago".

O primeiro campo que precisamos configurar é "Formas de Pagamento", onde iremos selecionar as opções que serão exibidas ao cliente.

Selecione as opções desejas, ou selecione todas para que os clientes tenham mais opções:

No campo "Qtd. Parcelas sem Juros" selecione a quantidade de parcelas sem juros:

Caso você optar por disponibilizar parcelas sem juros, você deve configurar o parcelamento sem juros dentro de sua Conta MercadoPago também.

No campo "Qtd. de Parcelas Máximas" selecione a quantidade máxima que será disponibilizada aos clientes:

Esta configuração tem efeito apenas na Forma de Pagamento "Cartão de Crédito (Transparente)".

Na Forma de Pagamento "MercadoPago (Aberto em Modal)" o MercadoPago ira disponibilizar todas as parcelas possíveis

Agora que configuramos, clique em "Salvar Configurações":

Será exibido um alerta indicando que as configurações foram aplicadas com sucesso:

Pronto! Agora o MercadoPago já esta disponível para os Clientes.

Não Esqueça!

Faça um pedido de teste, com um cartão real, para confirmar que sua conta MercadoPago esta pronta para receber pagamentos e que as configurações estão corretas.

Perguntas Frequentes

Acesse o módulo "Config -> Métodos de Pagamento -> MercadoPago" e esta aparecendo "Sua Conta MercadoPago não esta mais Conectada com sua Loja"

Quando este aviso ocorre, indica que a Loja não tem mais acesso a sua conta MercadoPago.

Neste caso, é necessári o "Reconectar" a conta MercadoPago.

Para isto, clique em "Reconectar na Conta MercadoPago":

Esta aparecendo "Falha em Gerar Compra, Tente Novamente!" quando um Cliente tenta pagar via PIX

Isto ocorre quando sua Conta MercadoPago não possui uma Chave PIX configurada.

Veja o vídeo abaixo de como criar uma Chave PIX em su conta MercadoPago:

Você pode criar uma chave aleatória para facilitar a configuração

Esta aparecendo "Falha em Gerar Compra, Tente Novamente!" em todas as Formas de Pagamento

Isto ocorre quando a Loja não tem mais acesso a sua Conta MercadoPago.

Acesse o caminho "Config -> Métodos de Pagamento", e clique em "Configurar" na forma de pagamento "MercadoPago".

Em seguida, clique em "Reconectar na Conta MercadoPago".

Configurei as Parcelas sem Juros na Loja mas continua a cobrar Juros dos Clientes

O parcelamento sem Juros precisa ser configurado também dentro da Conta MercadoPago.

Acesse o link abaixo para consultar o tutorial de configuração de Parcelamento sem Juros:

Tenho clientes reclamando que o pagamento não esta sendo aprovado mesmo tendo limite disponível no Cartão

O MercadoPago possui diversos fatores para aprovar/reprovar um pagamento, que vão alêm do cartão ter limite disponível.

Você pode conhecer mais detalhadamente como funciona a aprovação acessndo o link abaixo;

Não esta aparecendo o parcelamento disponível durante a navegação na Loja

Isto ocorre quando ainda não foi configurado uma Forma de Pagamento Padrão na Loja.

Acesse o link abaixo para consultar o tutorial de configuração da Forma de Pagamento Padrão:

pageConfigurar Forma de Pagamento Padrão

Last updated