Enviando os Pedidos

Comprando Etiqueta

Na MelhorEnvio, é necessário comprar as Etiquetas e posteriormente imprimir as etiquetas compradas. Para que este controle ocorra de forma fácil, o sistema cria uma "cesta" (Chamada internamente de "Pacote") onde adicionamos diversas etiquetas para posteriormente comprar o Pacote completo e gerar todas as etiquetas.

Clique em "Pedidos -> Gerenciar Pedidos":

Clique no nome do cliente relacionado ao pedido pago:

Caso você emita nota fiscal, preencha a Chave da nota fiscal no campo "Nota Fiscal -> Chave":

Na seção "Entrega" clique em "MELHORENVIO -> Comprar Etiqueta":

Será exibido uma janela onde permite que você altere a forma de entrega que será utilizada, nesta janela, clique em "Executar":

Será exibido uma mensagem indicando que este Pedido foi adicionado no Pacote:

Você deve repetir esta etapa em todos os pedidos que serão enviados.

Confirmando a Compra das Etiquetas e Imprimindo as Etiquetas

Após Comprar as Etiquetas para todos os pedidos que serão enviados no dia, clique em "Módulos -> MelhorEnvio". Na janela, será exibido os Pacotes que ainda estão Pendentes de serem completados.

Agora iremos completar a compra das etiquetas, clique em "Confirmar Pacote":

Na janela aberta clique em "Executar":

Neste momento, você deve ter saldo em sua conta MelhorEnvio

Será exibido uma mensagem confirmando que a compra foi completada:

Agora que já compramos as etiquetas precisamos imprimir elas, clique em "Imprimir Etiquetas":

Será abeto a janela da "MelhorEnvio" com as etiquetas:

Caso você tenha configurado sua conta para "Envio Comercial: Não", também será gerado a "Declaração de Conteúdo":

Cancelando Compra de Etiquetas

Caso você tenha feito a compra incorreta de etiquetas, clique em "Cancelar Pacote":

Na janela exibida, clique em "Executar":

Neste momento, o sistema antes ira verificar se a etiqueta ainda pode ser cancelada, em caso de sucesso, será exibido uma mensagem de confirmação:

Código de Rastreamento

No momento que a compra de uma etiqueta é feita, o sistema cria um código de rastreamento temporário:

No envio via correios, dependendo das medidas/peso total da compra, a MelhorEnvio pode separar o envio em volumes diferentes, neste caso, serão gerados códigos de rastreio para cada volume

Após a etiqueta ser impressa o sistema atualiza o código de rastreamento com o código retornado pela MelhorEnvio:

Last updated