Enviando os Pedidos
Last updated
Last updated
Na MelhorEnvio, é necessário comprar as Etiquetas e posteriormente imprimir as etiquetas compradas. Para que este controle ocorra de forma fácil, o sistema cria uma "cesta" (Chamada internamente de "Pacote") onde adicionamos diversas etiquetas para posteriormente comprar o Pacote completo e gerar todas as etiquetas.
Clique em "Pedidos -> Gerenciar Pedidos":
Clique no nome do cliente relacionado ao pedido pago:
Caso você emita nota fiscal, preencha a Chave da nota fiscal no campo "Nota Fiscal -> Chave":
Na seção "Entrega" clique em "MELHORENVIO -> Comprar Etiqueta":
Será exibido uma janela onde permite que você altere a forma de entrega que será utilizada, nesta janela, clique em "Executar":
Será exibido uma mensagem indicando que este Pedido foi adicionado no Pacote:
Você deve repetir esta etapa em todos os pedidos que serão enviados.
Após Comprar as Etiquetas para todos os pedidos que serão enviados no dia, clique em "Módulos -> MelhorEnvio". Na janela, será exibido os Pacotes que ainda estão Pendentes de serem completados.
Agora iremos completar a compra das etiquetas, clique em "Confirmar Pacote":
Na janela aberta clique em "Executar":
Neste momento, você deve ter saldo em sua conta MelhorEnvio
Será exibido uma mensagem confirmando que a compra foi completada:
Agora que já compramos as etiquetas precisamos imprimir elas, clique em "Imprimir Etiquetas":
Será abeto a janela da "MelhorEnvio" com as etiquetas:
Caso você tenha configurado sua conta para "Envio Comercial: Não", também será gerado a "Declaração de Conteúdo":
Caso você tenha feito a compra incorreta de etiquetas, clique em "Cancelar Pacote":
Na janela exibida, clique em "Executar":
Neste momento, o sistema antes ira verificar se a etiqueta ainda pode ser cancelada, em caso de sucesso, será exibido uma mensagem de confirmação:
No momento que a compra de uma etiqueta é feita, o sistema cria um código de rastreamento temporário:
No envio via correios, dependendo das medidas/peso total da compra, a MelhorEnvio pode separar o envio em volumes diferentes, neste caso, serão gerados códigos de rastreio para cada volume
Após a etiqueta ser impressa o sistema atualiza o código de rastreamento com o código retornado pela MelhorEnvio: