Configurando Integração

Clique em "Módulos -> MelhorEnvio".

Será aberto a janela de Configuração da Integração.

Clique em "Ativar":

Você será redirecionado ao "MelhorEnvio" para entrar em sua conta MelhorEnvio:

Fique Seguro!

Sua senha de acesso ao MelhorEnvio não é compartilhada com a Loja, este processo apenas ira autorizar o Toplojas a acessar a Conta MelhorEnvio.

Após entrar em sua conta "MelhorEnvio", será exibido a Janela abaixo para que você possa Autorizar o Toplojas a ter acesso a sua conta MelhorEnvio.

Em "Informações de Frete", preencha o CNPJ e IE de sua Empresa (Apenas caso possua um CNPJ):

Em "Customização" você pode customizar como o frete é calculado (São campos opcionais), onde:

  • Prazo Adicional: Informe um prazo que você demora para produzir e legar o pedido até a agência da transportadora

  • No campo Precificação você pode colocar um custo adicional que será somado ao valor gerado nas consultas de frete

Exemplo considerando um prazo adicional de 3 dias e um valor adicional de R$ 15:

Na seção "Frete" selecione todas as formas de entrega que deseja disponibilizar:

Na seção "Pacote padrão" e "Seguro" não altere as configurações (A loja envia estas informações personalizadas para cada pedido):

Na seção "serviços adicionais" você pode ativar os serviços opcionais:

Caso você utilize a transportadora "Jadlog" é necessário selecionar a agência onde você levara a encomenda:

Após finalizar as configurações, clique em "Autorizar":

Será exibido um alerta confirmando que sua conta MelhorEnvio foi vinculada a sua Loja:

Após isto, você será redirecionado a Configuração da Integração:

Nesta janela, desça até "Informações da Conta MelhorEnvio":

Neste espaço, preencha os campos conforme a indicação abaixo:

  • Envio Comercial: Caso você emita nota fiscal, selecione "Sim", caso sua loja não emita nota fiscal (E emita a "Declaração de Conteúdo"), selecione "Não"

  • Nome / Razão Social: Preencha o nome da Empresa

  • CPF / CNPJ: Preencha o CPF/CNPJ da Empresa

  • Telefone: Preencha o Telefone da Empresa

  • E-mail: Preencha o E-mail da Empresa

A janela deve ficar semelhante a janela abaixo:

Após isto, desça até "Configurações de Entrega":

No campo "Formas de Entrega", selecione as opções desejas, ou selecione todas para que os clientes tenham mais opções:

Caso não for selecionado nenhuma das opções, todas será exibidas para os Clientes

Agora que configuramos, clique em "Salvar Configurações":

Pronto, agora sempre que os clientes forem fazer um pedido será exibido a MelhorEnvio entre as formas de entrega:

Last updated