Enviando os Pedidos
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Na DLog, é necessário enviar os Pedidos (Onde o cliente selecionou a DLog nas formas de entrega) para o Sistema da DLog.
Você pode enviar vários pedidos de uma vez, para isto, primeiro é enviado todos os pedidos a um PACOTE, que é um conjunto de Pedidos temporário criado dentro do Toplojas.
Após todos os pedidos serem adicionados ao Pacote, é feito a Confirmação do Envio, neste processo, todos os pedidos do Pacote são enviados para a DLog e o Link de Rastreamento é gerado.
Todos os Pedidos enviados para a DLog precisam possuir Nota Fiscal
Além de enviar o Pedido via Painel, é necessário enviar um e-mail para cte@nextexpress.com.br com o XML da Nota Fiscal
Clique em "Pedidos -> Gerenciar Pedidos":
Clique no Nome do Cliente relacionado ao pedido pago:
É necessário que o pedido tenha Nota Fiscal, caso você ainda não tenha preenchido os dados, mova a janela até a área de "Nota Fiscal":
Nesta área, preencha os dados:
Número
Série
Data
Chave
Após ter sido preenchido os dados da Nota Fiscal, clique em "Salvar":
Agora iremos enviar o Pedido para o Pacote, para isto, mova a janela até "Entrega" e clique em "DLog - Enviar ao Pacote":
Será exibido uma janela onde permite que você altere a "Forma de Entrega" que será utilizada e altere "Tipo de Serviço", nesta janela, clique em "Executar":
Será exibido uma mensagem indicando que este Pedido foi adicionado no Pacote com "SUCESSO":
Você deve repetir esta etapa em todos os pedidos que serão enviados.
Após os pedidos serem adicionado no Pacote, é necessário CONFIRMAR o envio.
Nesta etapa, todos os pedidos são enviados para a DLog, e o link de rastreamento é gerado.
Para isto, clique em "Módulos -> DLog". Na janela, será exibido os Pacotes que ainda estão Pendentes de serem confirmado:
Agora iremos confirmar o envio clicando em "Confirmar Pacote":
Na janela aberta clique em "Executar":
Neste momento, todos os pedidos que fazem parte do Pacote são enviados para a DLog
Será exibido uma mensagem confirmando que os Pedidos do Pacote foram enviados para a DLog:
Na listagem de Pacotes, o pacote muda para a cor Verde e com texto "Confirmdo", indicando que o envio foi realizado:
Caso você ainda não tenha confirmado um Pacote você pode Cancelar ele, para isto, clique em "Cancelar" no Pacote desejado:
Na janela exibida, clique em "Executar":
Neste momento, será exibido uma mensagem confirmando o Cancelamento:
No momento que um Pedido é enviado para um Pacote, o sistema cria um código de rastreamento temporário:
Após o Pacote ser confirmado o sistema atualiza o código de rastreamento com o código retornado pela DLog:
Ao clicar no código de rastreamento é aberto o rastreamento do Pedido:
Nesta etapa, o cliente também recebe um e-mail com o código de rastreamento e um link para acompanhar o envio:
Observe que na listagem de Pacotes, em cada Pedido enviado, são exibidos colunas que indicam o Status deste pedido dentro da DLog:
Este Status representa o estágio no qual o Pedido esta na DLog.
Quando o pedido for Entregue, a coluna "Status" ira mudar para "Finalizado":
Em caso de algum Problema na Entrega, a coluna "Status" ira mudar para "Ocorrência de Entrega":
A Atualização dos status ocorre uma vez ao dia, até que a DLog confirme que o Pedido foi Entregue.
Porem, você pode forçar uma busca, para verificar se alguma mudança ocorreu na DLog, antes das buscas automáticas.
Para isto, clique em "Atualizar Status":
Na janela exibida, clique em "Executar":
Após o Status ser atualizado, um alerta será exibido:
E o novo Status é exibido:
Quando ocorre um produto na entrega de um Pedido, a DLog gera uma Ocorrência para que este problema seja resolvido.
Você pode monitorar estas ocorrências diretamente pelo Portal da DLog.
O Toplojas também monitora as ocorrências verificando os pedidos enviados uma vez ao dia.
Quando uma ocorrência é identificada, um alerta é exibido dentro dos detalhes do Pedido:
E um e-mail é enviado, para o E-mail configurado para receber informações dos Pedidos:
Para tratar as ocorrências, é necessário acessar o painel da DLog através do Link abaixo:
Dentro do painel da DLog observe que será exibido um aviso de "Ocorrências Pendentes":
Clique neste icone para carrega a relação de Ocorrências:
Na listagem de recorrências, clique no icone azul no lado direito da ocorrência no qual você deseja interagir:
No campo "Inserir novo comentário", preencha uma resolução para o problema indicado pela DLog:
Após clique e "Enviar" e aguarde o retorno da DLog.
Quando uma ocorrência é gerada, é necessário tratar ela em até 7 dias corridos.
Caso a ocorrência não seja tratar dentro deste prazo, ela é encaminhada para devolução automática pela DLog.