Enviando os Pedidos

Na DLog, é necessário enviar os Pedidos (Onde o cliente selecionou a DLog nas formas de entrega) para o Sistema da DLog.

Você pode enviar vários pedidos de uma vez, para isto, primeiro é enviado todos os pedidos a um PACOTE, que é um conjunto de Pedidos temporário criado dentro do Toplojas.

Após todos os pedidos serem adicionados ao Pacote, é feito a Confirmação do Envio, neste processo, todos os pedidos do Pacote são enviados para a DLog e o Link de Rastreamento é gerado.

Todos os Pedidos enviados para a DLog precisam possuir Nota Fiscal

Além de enviar o Pedido via Painel, é necessário enviar um e-mail para cte@nextexpress.com.br com o XML da Nota Fiscal

Enviando Pedido ao Pacote

Clique em "Pedidos -> Gerenciar Pedidos":

Clique no Nome do Cliente relacionado ao pedido pago:

É necessário que o pedido tenha Nota Fiscal, caso você ainda não tenha preenchido os dados, mova a janela até a área de "Nota Fiscal":

Nesta área, preencha os dados:

  • Número

  • Série

  • Data

  • Chave

Após ter sido preenchido os dados da Nota Fiscal, clique em "Salvar":

Agora iremos enviar o Pedido para o Pacote, para isto, mova a janela até "Entrega" e clique em "DLog - Enviar ao Pacote":

Será exibido uma janela onde permite que você altere a "Forma de Entrega" que será utilizada e altere "Tipo de Serviço", nesta janela, clique em "Executar":

Será exibido uma mensagem indicando que este Pedido foi adicionado no Pacote com "SUCESSO":

Você deve repetir esta etapa em todos os pedidos que serão enviados.

Confirmando Pacote

Após os pedidos serem adicionado no Pacote, é necessário CONFIRMAR o envio.

Nesta etapa, todos os pedidos são enviados para a DLog, e o link de rastreamento é gerado.

Para isto, clique em "Módulos -> DLog". Na janela, será exibido os Pacotes que ainda estão Pendentes de serem confirmado:

Agora iremos confirmar o envio clicando em "Confirmar Pacote":

Na janela aberta clique em "Executar":

Neste momento, todos os pedidos que fazem parte do Pacote são enviados para a DLog

Será exibido uma mensagem confirmando que os Pedidos do Pacote foram enviados para a DLog:

Na listagem de Pacotes, o pacote muda para a cor Verde e com texto "Confirmdo", indicando que o envio foi realizado:

Cancelando Pacote

Caso você ainda não tenha confirmado um Pacote você pode Cancelar ele, para isto, clique em "Cancelar" no Pacote desejado:

Na janela exibida, clique em "Executar":

Neste momento, será exibido uma mensagem confirmando o Cancelamento:

Código de Rastreamento

No momento que um Pedido é enviado para um Pacote, o sistema cria um código de rastreamento temporário:

Após o Pacote ser confirmado o sistema atualiza o código de rastreamento com o código retornado pela DLog:

Ao clicar no código de rastreamento é aberto o rastreamento do Pedido:

Nesta etapa, o cliente também recebe um e-mail com o código de rastreamento e um link para acompanhar o envio:

Status dos Envios

Observe que na listagem de Pacotes, em cada Pedido enviado, são exibidos colunas que indicam o Status deste pedido dentro da DLog:

Este Status representa o estágio no qual o Pedido esta na DLog.

Quando o pedido for Entregue, a coluna "Status" ira mudar para "Finalizado":

Em caso de algum Problema na Entrega, a coluna "Status" ira mudar para "Ocorrência de Entrega":

A Atualização dos status ocorre uma vez ao dia, até que a DLog confirme que o Pedido foi Entregue.

Porem, você pode forçar uma busca, para verificar se alguma mudança ocorreu na DLog, antes das buscas automáticas.

Para isto, clique em "Atualizar Status":

Na janela exibida, clique em "Executar":

Após o Status ser atualizado, um alerta será exibido:

E o novo Status é exibido:

Problemas na Entrega

Quando ocorre um produto na entrega de um Pedido, a DLog gera uma Ocorrência para que este problema seja resolvido.

Você pode monitorar estas ocorrências diretamente pelo Portal da DLog.

O Toplojas também monitora as ocorrências verificando os pedidos enviados uma vez ao dia.

Quando uma ocorrência é identificada, um alerta é exibido dentro dos detalhes do Pedido:

E um e-mail é enviado, para o E-mail configurado para receber informações dos Pedidos:

Para tratar as ocorrências, é necessário acessar o painel da DLog através do Link abaixo:

Dentro do painel da DLog observe que será exibido um aviso de "Ocorrências Pendentes":

Clique neste icone para carrega a relação de Ocorrências:

Na listagem de recorrências, clique no icone azul no lado direito da ocorrência no qual você deseja interagir:

No campo "Inserir novo comentário", preencha uma resolução para o problema indicado pela DLog:

Após clique e "Enviar" e aguarde o retorno da DLog.

Quando uma ocorrência é gerada, é necessário tratar ela em até 7 dias corridos.

Caso a ocorrência não seja tratar dentro deste prazo, ela é encaminhada para devolução automática pela DLog.

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