Correios (Com Contrato)

Contato com os Correios

Em caso de dúvidas, ligue para os correios nos Telefones abaixo:

Capitais e regiões metropolitanas: 3003 0800

Demais localidades: 0800 200 0800

Contratação dos Correios

A contratação pode ser feita diretamente pelo site dos Correios através do Link Abaixo:

Para a Contratação Online é necessário possuir um Certificado Digital

Ou indo diretamente na Agência dos Correios.

Clique no Link abaixo e desça até "Documentação necessária para contratar os Correios" para verificar quais os documentos precisam ser entregues aos correios:

Obtendo os dados necessários para a configuração

Acesse o painel do "Meu Correios":

Cliqe em "Entrar":

Entre com os dados de acesso:

Lembre-se que estes dados presisam ser do acesso de sua empresa ao painel dos correios.

Após entrar no painel dos Correios, acesse o link abaixo:

Clique no menu:

Clique em "Gestão de acesso a API's":

Preencha a senha a clique em "Regenerar código":

Será exibido um alerta, clique em "SIM":

Será aberto uma chanela com o código de acesso, copie este código:

Agora já temos os dados necessários para a integração, volte ao painel da Loja.

Configurando os Correios na Loja

Clique em "Config -> Métodos de Entrega", em "Correios (Com Contrato)" clique em "Ativar":

Descça até "Informações da Conta Correios":

Preencha o campo "Usuário" com seu usário de acesso ao painel dos correios:

Preencha o campo "Senha" com o "Código de Acesso" que geramos no painel dos correios:

Preencha o campo "Cartão de Postagem" com o número de seu cartão de postagem:

O "Cartão de Postagem" é fornecido pelos correios após a contratação dos correios

Caso você tenha recebido os códigos dos serviços "Pac" e "Sedex", clique em "Sim" no campo "Possui Códigos de Serviços?" e preencha os códigos recebidos:

Agora desça até "Configurações de Entrega":

O primeiro campo que precisamos configurar é "Formas de Entrega", onde iremos selecionar as opções que serão exibidas ao cliente.

Selecione as opções desejas, ou selecione todas para que os clientes tenham mais opções:

Agora que configuramos, clique em "Ativar Forma de Entrega":

Será exibido um alerta indicando que as configurações foram aplicadas com sucesso:

Pronto! Agora a Forma de Entrega esta disponível para os Clientes:

❓ Ainda com Dúvida?

📹 Se você ainda estiver com dúvidas, assista ao nosso vídeo tutorial abaixo para obter orientações passo a passo e esclarecer suas dúvidas!

Last updated